Publicidade sustentável

  Um dos maiores problemas das grandes metrópoles é lixo,muitas vezes eles não são só domésticos,muito desse lixo é da publicidade, panfletos;encartes;cartazes acabam parando no chão e se funcionários públicos,como os garis não dão conta esses resíduos acabam em bueiros,valões e rios gerando vários transtornos para as cidades e para a própria população.Esse tipo de situação é muito comum em épocas de eleição.Porém  a Coca-cola fez uma brilhante jogada publicitaria,a empresa em parceria com a ONG WWF – World Wildlife Fund. 

  O cartaz publicitário forma a imagem de uma garrafa de Coca-Cola utilizando, apenas, mudas deFukien, uma planta – mais conhecida como Carmona, no Brasil – capaz de  absorver poluição atmosférica e, assim, diminuir a quantidade de CO2 no ar.
De acordo com a multinacional, cada mudinha de Fukien é capaz de “sugar”, anualmente, 6 kg de CO2 da região onde está plantada. Sendo assim, o outdoor, feito com cerca de 3.600 mudas, poderia absorver 21.600 kg de dióxido de carbono da atmosfera em 12 meses.Essa iniciativa ainda não vai chegar em outros países,mas serve como reflexão sobre as mudanças climáticas que estão acontecendo nosso planeta.Cada um pode fazer a sua parte por um planeta mais sustentável.