Feche a torneira

Em várias partes do país e também do estado (RS) a população vem enfrentando o problema das secas,com a escassez da chuva, as barragens vão diminuindo seus níveis e com isso o governo é obrigado a racionar a água dos municípios,temos o exemplo de Bagé que tem por dia um racionamento de 12 h!Por isso é muito importante um conscientização da sociedade em não desperdiçar água.

Banhos mais curtos e a utilização de baldes ao invés de mangueiras para lavar carros e calçadas é a maneira mais eficaz para contribuir para o não desperdício de água.Outros países enfrentam os mesmos problemas,no EUA prefeituras estão dando um empurrãozinho financeiro pra que a população pare de desperdiçar água. Moradores de municípios da Califórnia e do Arizona agora podem vender a grama de seus jardins ao governo. Um quadrado de mais ou menos 30 x 30 centímetros de plantas sai por US$ 1 ou US$ 2, dependendo da cidade. Mas com uma condição: no lugar da grama, os moradores devem plantar espécies resistentes à seca, que não precisem de água. Na Califórnia, o cuidado com os gramados exige cerca de 25 milímetros de água por semana - período em que caem menos de 10 milímetros de chuva, em média.

Se na sua região não há esse tipo de problema,não é motivo para deixar a torneira aberta,há milhões de pessoas no mundo que não tem acesso a água potável e milhões de pessoas que morrem pela falta do mais importante recurso natural,então não desperdice,faz bem pro mundo e pro seu bolso.